Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

GEA confirma datas para os pagamentos do funcionalismo e das férias do magistério

Por: Sem Autor - 30/06/2016 - 14:29

O governador Waldez Góes, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, e membros da Frente dos Servidores do Estado que reúne 34 sindicatos, discutem nesta quarta-feira, 29, no Fórum Permanente, as datas do pagamento da folha de junho, férias do magistério e o planejamento para a primeira parte do 13º salário.

Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) confirmou o pagamento de 60% dos salários dos servidores efetivos referentes à folha do mês de junho para esta quinta-feira, 30, durante o expediente bancário. O restante dos vencimentos, 40%, será efetuado no próximo dia 8, sexta-feira.

A Sefaz confirmou, também, o pagamento integral das férias dos servidores da educação para o dia 5 de julho. Sobre a primeira parcela do 13º salário, o percentual e data de pagamento serão informados a partir do dia 8 de julho, quando o Estado terá acesso ao valor dos repasses federais do 1º decêndio do mês de julho.

Desde abril, quando foi montado o fórum permanente entre os Poderes e os representantes das categorias, o governador Waldez Góes tem participado de todos os encontros que ocorrem mensalmente de forma ordinária, e extraordinária como ocorreu na semana passada.

Em diálogo contínuo e de forma transparente, o Governo do Estado tem apresentado aos sindicalistas a real situação financeira do Executivo que, além de disponibilizar aos trabalhadores senhas do Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag) para o acompanhamento dos gastos do Governo, também expõe os demonstrativos da arrecadação própria e dos repasses federais. Além, da transparência o fórum permanente objetiva, principalmente, avançar em alternativas para que juntos servidores e Poderes possam vencer a crise.


INFORMATIVOS