Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo e categoria aprovam reajuste de gratificação dos servidores da Saúde

Por: Marcelle Corrêa - 06/07/2015 - 09:00

Foi em votação que os representantes dos servidores da Saúde aprovaram o reajuste da Gratificação de Assistência a Saúde (GAS) que começará a ser paga em agosto. Pela proposta os servidores com nível superior recebem R$920 e os de nível médio R$ 600. Estes valores haviam sido negociados na segunda reunião da categoria com os representantes do Governo do Estado que aconteceu em maio pela Agenda do Servidor. A aprovação aconteceu nesta sexta-feira, 3, na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

 A mesa de negociações envolveu, além da Seplan, a Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os Sindicatos de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (SindSaúde); dos Nutricionistas do Amapá; dos Servidores Públicos da Saúde; dos Fisioterapeutas e Terapeutas Educacionais; dos Odontólogos; e de Enfermagem. Representantes de outras categorias ligadas a saúde também participaram.

 Na ocasião foi explicado que os funcionários de Oiapoque, Vitória e Laranjal do Jari já recebiam em seus proventos esses montantes e após um estudo de impacto financeiro foi anunciada a equiparação, aprovada nesta sexta-feira.

 "A gratificação será paga para todos aqueles que a legislação prever", anunciou Pedro Leite, secretário de Estado da Saúde, durante a pauta de aprovação da mesa de negociação. Quanto ao retroativo de abril a junho do pagamento da GAS, haverá ainda um estudo sobre a possibilidade econômica e financeira da Sesa.


INFORMATIVOS