Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo inicia negociações com servidores da FCRIA na Agenda do Servidor

Por: Carlene Marques - 20/05/2015 - 17:55

A Agenda do Servidor, promoveu, nesta quarta-feira, 20, o primeiro encontro entre gestores do governo e membros do Sindicato do Grupo Socioeducativo e de Proteção da Fundação da Criança e do Adolescente (Singsep). A reunião ocorreu na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

                                          
A categoria cobra concurso público para nível superior; atualização de progressões e pagamentos retroativos; aposentadoria especial; revisão dos valores da tabela de diárias para deslocamento intermunicipal; adicional de alimentação; e a manutenção da infraestrutura dos centros, além da segurança e equiparação dos núcleos.


O presidente da Singsep, Antônio Matos Pereira, destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores e as dificuldades enfrentadas diariamente. "As medidas socioeducativas não vêm dando resultado. As fugas e violência contra os educadores estão cada vez mais frequentes; os centros precisam de reformas, precisamos mudar essa realidade", lamentou Pereira.


A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fcria) iniciou estudos do novo plano de segurança, pois a lei que ampara esses jovens proíbe a entrada de policiais nos centros socioeducativos. "Precisamos saber quais procedimentos devem ser adotados, que técnicas estão sendo utilizadas nos grandes centros e as programarmos em nossa cidade", disse Emerson Picanço, gerente da Fundação.


A direção informou também que fará estudos para resolver questões como a reforma do Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein). Também estão sendo adquiridos computadores para os laboratórios dos centros de internação.


As demandas serão analisadas pela comissão que constitui a agenda, que, através de reuniões, realizará estudos de viabilidade. "Algumas demandas podem ser tratadas de imediato, outras precisam de certo tempo para resolução. Nosso objetivo é cuidar desses servidores e garantir atendimento de qualidade para essas crianças e adolescentes", disse Goreth Sousa, Secretária de Estado da Administração (Sead).


Além do diretor-presidente da Amapá Previdência, Arnaldo Santos Filho, participaram da reunião a diretora-presidente da Escola de Administração Pública (Eap), Cristiane Vilhena;representantes da Secretaria de Governadoria (Segov), Telma Miranda e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Raul Silva Júnior.

 


INFORMATIVOS