Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo e Sinsepeap acordam regência de 15% para profissionais da educação

Por: Renan Miranda - 08/05/2015 - 19:18

Os profissionais da educação participaram de mais um encontro pela Agenda do Servidor nesta sexta-feira, 8. Na reunião, estado e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação, (SINSEPEAP) avançaram em vários pontos. O principal deles foi a conclusão da minuta da nova regência de classe no percentual de 15%.

O projeto de lei de autoria do executivo vai alterar a Lei 1.742 de 26 de abril de 2013 que dispõe sobre normas de funcionamento do Sistema Estadual de Educação, reestrutura o Grupo Magistério e organiza o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da educação básica, uma reivindicação de toda a categoria.

Com a finalização do texto, o projeto será encaminhado a Procuradoria Geral do Estado. Na terça-feira o documento segue para votação na Assembleia Legislativa.

Além da minuta da regência, o Estado informou o sindicato sobre a auditoria que está sendo realizada nas escolas para identificar as principais necessidades das instituições. O secretário de Estado de Planejamento, Antônio Teles, destacou novamente que as discussões com o Sinsepeap continuam abertas. 

"A agenda com o sindicato não vai ser restrita a discussões salariais, e sim permanente. Até porque a ideia é trazer o sindicato pra dentro da discussão do plano plurianual, para que a gente tenha uma agenda do PPA, voltada para a valorização e melhora da educação como um todo", explicou o secretário.

No próximo encontro marcado com a categoria para a semana que vem serão tratadas propostas sobre a forma de pagamento da retroatividade da regência.

 


INFORMATIVOS