Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

GEA recebe demandas de peritos oficiais na Agenda do Servidor

Por: Carlene Marques - 05/05/2015 - 17:07

O Governo do Estado do Amapá e membros do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amapá (Sinapo) participaram na terça-feira,5, da primeira reunião da Agenda do Servidor, na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). A categoria cobra o reajuste salarial para este ano, cumprimento do pagamento do adicional noturno, melhores condições de trabalho e o cumprimento da Lei n° 1.575 de 10 de novembro de 2011 que trata dos plantões.

Segundo Amauriy Suzart Silva, presidente do Sinapo, é importante ver que o governo está interessado em dialogar com cada sindicato mesmo em meio a tantos problemas. "Nós sabemos que não é fácil manter um órgão como a Polícia Técnica, e que isso demanda investimento. Queremos a reforma do prédio e a aquisição de equipamentos", destacou.

A categoria pede que a tabela de plantões seja feita nos moldes em que se encontra a dos delegados da Polícia Civil, pois segundo o Sinapo as atividades desenvolvidas são semelhantes."Desempenhamos um papel importante na resolução de crimes, fora os riscos de saúde e segurança que sofremos devido ao trabalho", afirmou Suzart.

"O Estado precisa assegurar mecanismos para desenvolver suas atividades da melhor forma, a agenda surgiu para que nós firmássemos um compromisso com os servidores em busca de melhorias, através de diálogos constantes", comentou Arnaldo Santos Filho, diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev).

De acordo com os peritos, o governo precisa realizar concurso público para suprir as necessidades do órgão. "Há 12 anos não é realizado concurso, estamos trabalhando com pouco mais de 10 médicos legistas, isso não é suficiente para suprirmos todas as demandas", lamentou o presidente do sindicato.

As reivindicações serão analisadas pela comissão de gestores do Governo do Estado do Amapá. "Vamos estudar cada ponto para vermos o que pode ser feito a curto, médio e longo prazo. Queremos deixar claro que agora os servidores têm esse canal e que vamos cuidar de cada categoria", ponderou Goreth Sousa, secretária de Estado da Administração.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Polícia Técnico-Científica do Amapá, Salatiel Guimarães, e a servidora Graça Rodrigues, representando a Escola de Administração Pública.

 


INFORMATIVOS